quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Quero cachos longos, como faz? Parte 3

Essa é a nossa terceira parte!  Enfim, as dicas de como ter paciência, cuidados e dicas para fazer seu picumã crescer de vez!



Como já disse não dá pra fazer milagre, mas a gente pode ajudar nosso crespo sim! 

2012 já esta quase no fim, um bom motivo pra começar o projeto cabelon 2013.  A questão é, você conhece o seu cabelo? Seu cabelo esta mais longo agora do que no começo do ano? Você hidrata, protege, experimenta de tudo um pouco no cabelo mas mesmo assim ele não cresceu uma polegada? Sua rotina então, apesar de boa pode não estar funcionando. 

-Experimente algo novo. por exemplo, se você usa óleo pesados, troque por óleos leves. Se você faz hidratação uma vez por semana, experimente fazer duas. Tente trocar seus hábitos por 2-3 meses e veja se o seu cabelo melhora ou não.

-Saiba quando parar. Você pode experimentar diversos produtos para o seu cabelo, mas deve saber a hora de parar. Exemplo: se um produto/técnica causa quebra ou ressecamento, pare. Se você sente seu cabelo pesado, sem vida. Pare também. Saiba avaliar o seu cabelo.

- É sempre bom ter expectativas realistas. Seu cabelo não vai crescer 5cm por mês, outro ponto: nosso cabelo é enrolado ou seja perde um pouco do comprimento. Não desanime.




-Não manipule muito. Manter suas mãos longes do seu cabelo diariamente diminui muito as quebras, porosidade. É  difícil? é. Mas a boa noticia é que não é impossível.

-Esconda a fita métrica. Bom, ninguém emagrece da noite pro dia né? isso se aplica também ao cabelo. Verifique o tamanho a cada 3-6 meses.

-Aprenda a cuidar do seu cabelo. A principio, conheça o que o seu cabelo gosta. Elime o calor, hidrate, tenha uma boa alimentação, tenha paciência na hora de desembaraçar/manipular. Pequenas ações fazem fazem grandes diferenças.

Tabela de cuidados:

Caso não consigam ler, cliquem duas vezes  na  imagem.



Dicas simples para deixar os seus cabelos mais fortes:

- Desembarace antes de lavar: umedeça os fios, e vá desembaraçando das pontas a raiz  com auxilio de um escova raquete ou dedos (pentes não é indicado, afinal você só vai umedecer, não enxarca o cabelo).

- Pré-xampu: simples, use um óleo antes da lavagem. Aplique no cabelo (umectação) e depois lave o cabelo. Melhor ainda se fizer isso a noite e lavar o cabelo de manhã. Protege os níveis de umidade e da uma maciez incrível!

- Seque o cabelo antes de passar o condicionador:  Na verdade tire o excesso de água logo após a lavagem com xampu. Se você aplica o condicionador no cabelo muito molhado ele vai começar a pingar ou seja, não vai absorver o produto.

- Deixe secar naturalmente: calor demais degrada o fio. Só seque com o difusor quando não tiver mais nenhuma opção (ninguém merece sair de casa com o cabelo molhado né!?). Reduzindo o calor, eu cabelo vai ficar mais forte, as pontas não vão rachar e nem quebrar.

Emfim a matéria ficou completa! qualquer dúvida já sabem, me procurem no facebook: Marina Dailles

Quer conferir a primeira e segunda parte? olha aqui: Quero cachos longos parte-1 Quero cachos longos parte-2


Beijinhos, Marina.






2 comentários: