domingo, 25 de novembro de 2012

Quero cachos longos, como faz? Parte 2

Continuação do primeiro post: Quero cachos longos, como faz? Parte 1 hoje eu vim aqui para apontar 5 erros que nós estamos cometendo com o nosso cabelon!

- Você ignora a quebra do seu cabelo
Se faz tempo que você esta parada no seu comprimento, a razão mais provável é que você tenha pontas duplas que estão quebrando no mesmo ritmo em que ele esta crescendo.  A única solução é cortar 2-3cm  do seu cabelo.

- Você acha que o seu cabelo é igual a todos
Você precisa ouvir o seu cabelo, se alguém se da super bem com o gel de linhaça (exemplo) isso não significa que ele será bom pra você também, aprenda a identificar o que o seu cabelo gosta e não gosta. Não há nada de errado em experimentar um método, produto e técnicas. O importante é perceber se ele gosta ou não.

- Você usa muito calor no seu cabelo
Calor degrada o cabelo. Para algumas pessoas o uso de calor não é um problemão, enquanto para outros o minimo de aquecimento é um problema. Mas é sempre bom evitar.

- Você esta manipulando demais
Você vira pra lá vira pra cá, desembaraça ele seco, puxa ele demais e usa o mesmo penteado sempre. Isso pode causar muitos nós e por final pontas duplas. Seu cabelo vai reclamar demais se haver excesso de manipulação, então fique ligada.

- Você lava seu cabelo como se estivesse em um comercial de shampoo 
 Você esfrega por todo o cabelo, fazendo bastante espuma, e desembaraçando sem condicionador. Consegue se ver? a pouco tempo eu me via assim também... pois é, muita espuma não é tão bom para o nosso cabelo, resseca, faz nó e por final quebra.

-Você não hidrata regularmente seu cabelo
Nosso cabelo precisa de muita hidratação sempre. Os hidratantes são uma forma de prevenir o ressecamento. Já viu o que acontece se desleixarmos né?

Próximo post vem logo, fiquem ligadas!

Beijos, Marina


Nenhum comentário:

Postar um comentário