sábado, 6 de outubro de 2012

I ♥ MY HAIR


Quem passa pela transição para voltar a ter seus cachinhos, sabe o quanto é difícil. O início é bem complicado, rola aquela insegurança, aquela vontade de desistir e até mesmo uma vergonhazinha né? O que me incentivou foram sites, blogs e vídeos inspiradores de garotas lindas e crespas.

Bom, quando criança, eu tinha um cabelo maravilhoso, mas que às vezes era bem difícil de lidar lembro o quanto eu sofria com as puxadas de escova que minha mãe dava, lembro também dos cachinhos que ela fazia com os dedos, as tranças, os tic-tacs, tiaras e faixas que o enfeitavam.
mamis arrumando meu cabelo, e os meus tonhonhois.
Todo mundo sabe o quanto crianças podem ser maldosas uma com a outra, sempre rolava aqueles apelidos: “Assolan” “Bombril” “cabelo duro” entre outros... Foi aí que comecei a ter vergonha do meu cabelo, não conseguia entender o porquê de minhas coleguinhas terem o cabelo liso e eu não. Sempre que aproveitava, fazia uma escova ali, uma chapinha acolá.

Alisei meu cabelo pela primeira vez com uma amiga da minha mãe que estava começando a sua carreira, eu tinha 11 anos, o resultado dos primeiros dias pra mim foi ótimo, ele estava lisinho. O sonho acabou quando começaram a cair tufos de cabelos no banho e enquanto eu penteava.  Fiquei cheia de falhas pela cabeça.

Minha alto-estima foi pelo ralo também, lembro o quanto eu sofria, chorava. Para resolver esse problema, cortei o meu cabelo curtinho e fiz progressiva apenas perto da raiz, para baixar aqueles fios novos. E foi ai que começou aquele ciclo viciante: todo dia chapinha, chapinha química e mais chapinha. Vivia com as pontas detonadas, principalmente depois que resolvi descolorir para fazer luzes. Meu cabelo não podia ver umidade, haha.
curto, sem caimento, e seco :(
Até que um lindo dia, eu decidi que não ia mais fazer progressiva, e fui cortando as pontas com química e mantendo na chapinha. Às vezes fazia escova na raiz e molhava as pontas. Mas nas férias resolvi dar um descanso pro meu cabelo, e comecei a deixá-lo natural, e to assim até hoje, as vezes tenho uma decaída e faço uma chapinha, mas não desisto não !
fase de transição nada fácil...
 Sempre tem aquelas pessoas que não gostam que dêem uma olhada estranha, e fazem piadinhas, mas nós não conseguimos agradar a todos né? E nós não podemos nos esquecer dos elogios! Muita gente me disse que eu fico bem melhor assim, e eu fico toda felizona haha
meu cabelo agora
Não desistam, é muito bom e gratificante você poder se aceitar do jeito que você é, nenhum cabelo é perfeito, sempre vai ter aquele bad hair day, aquele frizz, mas faz parte  !

Beijos, Mari J

Nenhum comentário:

Postar um comentário